Fazu participa da Agrishow e viabiliza visita técnica de acadêmicos

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) participou entre 25 e 29 de abril de 2022 da Agrishow, a maior feira de tecnologia agropecuária do país, realizada em Ribeirão Preto (SP). A Fazu integrou o espaço CITEC e recebeu os alunos, ex-alunos, professores e parceiros. A faculdade possibilitou também a visita técnica de mais de 120 acadêmicos na Agrishow.

“É a primeira vez que a Fazu participa da Agrishow com estande. Desta forma, pudemos conhecer o funcionamento da feira e as diferentes possibilidades de divulgação. Fornecemos o transporte para alunos que reservaram previamente suas vagas e tivemos uma adesão muito grande. Um dos objetivos frente à Fazu é integrar a Instituição nesses eventos da área e, sempre que possível, levar os alunos para essas feiras que apresentam o que há de mais inovador”, afirma Celio Vieira, diretor geral da Fazu.

O professor Matheus Alves ministrou na quarta-feira (27), a palestra intitulada “Uso de Geotecnologias e Geoprocessamento na Agricultura”. “Agradeço muito a oportunidade de levar um pouco do meu conhecimento para os visitantes da CITEC na Agrishow. A feira é um verdadeiro espetáculo, em especial as empresas de drones, VANTs e outras novas tecnologias”, comenta Matheus.

“Ir na Agrishow através da oportunidade que a Fazu nos deu foi uma experiência incrível. Jamais esqueceremos, é um dos maiores eventos do mundo voltado a uma coisa que a gente ama tanto e nos faz caminhar cada dia mais em busca do sucesso que é o agronegócio”, destaca o aluno de Gestão do Agronegócio, Felippe Henrique Alves Miranda.

Além da equipe de trabalho da Fazu na Agrishow, os colaboradores do setor de Comunicação e Marketing, Daniela Miranda e Gustavo Rodrigues, também visitaram a feira os coordenadores Antonio Almeida, Diego Fraga, Luan Odorizzi, Matheus Alves e Rayner Barbieri, os professores Francisc Silva, Sheilla parreira e Kamila Cabral, o gerente de Operações Eduardo Rodrigues, o supervisor da Fazenda Escola Ademir Junior, o supervisor Financeiro Leonardo Argondizzi, o assistente acadêmico Lucas Almeida.

A Agrishow terminou ontem (25) com um movimento de R$ 11,23 bilhões. O valor negociado nos cinco dias da feira se refere ao comércio de máquinas, equipamentos, armazenagem e irrigação. A estimativa era de R$ 6 bilhões. Em termos de visitação, a Agrishow 2022 recebeu um total de 193 mil pessoas, em sua maioria, produtores rurais de pequenas, médias e grandes propriedades de todas as regiões do País e também do exterior.

A Agrishow é realizada pela Abag (Associação Brasileira do Agronegócio), Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), Anda (Associação Nacional para Difusão de Adubos), Faesp (Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo) e SRB (Sociedade Rural Brasileira), e organizada pela Informa Markets, integrante do Grupo Informa.

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *