Acadêmicos do Curso de Engenharia Agronômica visitam fábrica do Grupo Petrópolis

Os acadêmicos da disciplina de Tecnologia de Produtos Agrícolas do Curso de Engenharia Agronômica da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) visitaram hoje (28), a fábrica do Grupo Petrópolis em Uberaba (MG). A visita técnica aconteceu sob supervisão da professora Isabela Cavicchioli.

Fundado na cidade de Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, o Grupo Petrópolis é a maior empresa com capital 100% nacional do setor. Produz cervejas, bebidas alcoólicas e não alcoólicas, que primam pela qualidade e identificadas com o gosto do consumidor brasileiro.

Atualmente o Grupo Petrópolis está presente em quase todo o território nacional, por meio de 8 fábricas (Petrópolis/RJ, Teresópolis/RJ, Boituva/SP, Bragança Paulista/SP, Rondonópolis/MT, Alagoinhas/BA, Itapissuma/PE e Uberaba/MG) e centros de distribuição. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Cabaré, Petra, Crystal, Lokal, Black Princess, Weltenburger, Brassaria Ampolis com os rótulos Cacildis, Biritis, Ditriguis e Forévis, as vodkas Blue Spirit Ice e Nordka, a Cabaré Ice, os energéticos TNT Energy Drink e Magneto, o refrigerante It!, o isotônico TNT Sports Drink e a água Petra.

Buscando sempre trabalhar dentro dos mais altos padrões, o Grupo Petrópolis visa sobretudo o desenvolvimento contínuo de seus colaboradores, a ética e a transparência nas relações com concorrentes e parceiros. É responsável pela geração de aproximadamente 24 mil empregos diretos e, por meio de projetos ambientais, promove plantio e manutenção de milhares de árvores, além de ações de sustentabilidade e programa de educação ambiental para escolas municipais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *