Fazu no Caminho da Produção da ExpoZebu Dinâmica 2016

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) está no “Caminho da Produção” com o aluno do curso de Zootecnia, João Victor Pinto Coelho, que explica as produções com e sem adubação dos cultivos de soja, milho e sorgo e a brachiaria.

Os laboratórios da Fazu estão sendo representados pela auxiliar de laboratório, Letícia Monteiro, que esclarece como é realizado todo processo de recebimento das amostras, desde a chegada até o resultado final.  O circuito começou na quarta-feira (04/05) e termina hoje (06/05), que acontece na ExpoZebu Dinâmica, na Estância Orestes Prata Tibery Junior.

“As plantas necessitam de nutrientes e o solo nem sempre dispõe dos nutrientes necessários para que o desenvolvimento ocorra. Assim, a adubação é um cuidado fundamental, pois enriquece o solo em que os vegetais se encontram, com as substâncias apropriadas à determinada cultura. São distribuídos sacos plásticos para coleta de solos, volumosos e rações”, conta a supervisora de laboratório, Marta Tovo.

Sobre o “Caminho da Produção”

Neste circuito fechado, os patrocinadores do evento apresentarão informações técnicas sobre diversos temas, como coleta de amostra de solo, correção de solo, escolha de semente, regulagem de plantadeira, ILP/ILPF, adubação foliar, entre outros. A ideia desse circuito fechado é que o visitante saia de lá com um conhecimento mais amplo de cada etapa da produção agropecuária.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *