Fazu marca presença no Dia de Campo da Cevada do Grupo Balardin e Grupo Petrópolis

Ontem (28), o diretor executivo Célio Vieira, o supervisor comercial Guilherme Oliveira, o coordenador de projetos da Agronomia Francisc Silva e o professor Rodrigo Nogueira marcaram presença no Dia de Campo da Cevada, na Fazenda Santa Terezinha, do Grupo Balardin.

Na ocasião, a equipe da Fazu reencontrou diversos ex-alunos que estão em renomadas empresas do Agronegócio e também integrou com acadêmicos da instituição.

O Dia de Campo da Cevada contou com a importante participação do ex-pesquisador da Embrapa Trigo, Euclydes Minella.

A cevada é o quinto grão em ordem de importância econômica e social, no mundo, perdendo apenas para o arroz, o milho, o trigo e a soja. No mundo, o principal uso da cevada é na alimentação animal – 68% da sua produção. No Brasil, diferentemente dos demais países, a malteação tem sido a principal aplicação econômica da cevada, já que o País dispõe de opções mais vantajosas para a alimentação animal. Nesse sentido, aproximadamente 85% da cevada produzida no país é utilizada na industrialização de malte, 7% é reservada para semente e 8% na elaboração de rações, quando não atingem padrão de qualidade cervejeira. Do total de malte produzido no Brasil, aproximadamente 95% é destinado para fins cervejeiros. O consumo anual de malte pela indústria cervejeira brasileira está estimado em 1 milhão e trezentas mil toneladas, enquanto a produção brasileira até apenas 40% da demanda.

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *