Fazu lança Centro de Referência em Controle Biológico e empresa Biota Innovations se estabelece no Celeiro

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) recebeu na última quarta-feira (04), representantes de empresas, autoridades políticas e interessados na área de Controle Biológico, para os lançamentos da Biota Innovations, empresa focada no setor de biotecnologia e produtos biológicos à base de microrganismos, e do Centro de Referência em Controle Biológico do Triângulo Mineiro (CRCBio). O evento aconteceu no Celeiro (Centro de Referência em Empreendedorismo e Inovação para o Agronegócio) da Fazu.

O evento teve início às 17h, com um passeio pela Fazenda Escola, com o objetivo de mostrar os projetos inovadores ais visitantes. Em seguida, os participantes conheceram mais sobre a Biota e o sobre o CRCBio. Os visitantes também conheceram mais sobre o biorreator da Biofábrica. Por fim, aconteceu o corte da fita do biorreator, com os gestores da Biota, Alexandre Guimarães e Isabel Paz, o diretor acadêmico da Fazu, Carlos Henrique Cavallari Machado, os professores Diego Fraga e Luan Odorizzi, integrantes do CRCBio, e a head de Inovação do Celeiro, Raquel Resende.

“Agradecemos imensamente a participação de todos na cerimônia de lançamento da Empresa Biota e do CRCBio no Celeiro/Fazu. Foi um lançamento muito importante para Uberaba e Região. A Biota juntamente com o CRCBio/FAZU irá trazer muita inovação, prestação de serviços especializados e capacitação em controle biológico para a região, agregando segurança para o aumento sustentável do uso das tecnologias do controle biológico na agricultura e pecuária. Estamos confiantes no trabalho em equipe seguimos firme no objetivo maior que é agregar sustentabilidade ao Agronegócio”, destaca Alexandre, em nome da equipe da Biota.

CRCBio. O Centro de Referência em Controle Biológico do Triângulo Mineiro é uma parceria entre a Fazu e a empresa Biota Innovations. Formado pelos doutores em Entomologia Agrícola e professores da Fazu, Diego Fraga e Luan Odorizzi, e pelos fundadores e pesquisadores da Biota, Alexandre Guimarães e Isabel Paz. O CRCBio atuará como vitrine tecnológica para difusão do controle biológico em culturas de importância agrícola, além de preparar mão de obra especializada para atuar com as ferramentas de controle biológico.

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *