Fazu inova na educação a distância e lança novos cursos de Pós-graduação

A Fazu Virtual, escola de educação a distância das Faculdades Associadas de Uberaba (Fazu), abriu no início deste semestre 2017/1, os novos cursos de Pós-graduação em Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas, Gestão da Qualidade, Gestão de Marketing, Gestão de Recursos Humanos e Governança de T.I. Os cursos de Manejo da Pastagem, Nutrição e Alimentação de Ruminantes, Melhoramento Genético de Bovinos de Corte e Melhoramento Genético de Bovinos Leiteiros, já ofertados pela Educação a Distância (EAD), também estão com as inscrições abertas. Para conhecer e inscrever-se nos cursos basta acessar www.fazu.br/fazuvirtual.

Muito além de ser uma nova modalidade de ensino, a educação a distância adquiriu um papel de extrema importância para a educação brasileira. A EAD ganhou força com a popularização da banda larga no país e mesmo com a crise, é observado grande oportunidade com o ensino a distância. Em tempos de recessão econômica, os profissionais buscam diversas maneiras de se diferenciarem no mercado. Pensando nisso, a Fazu oferece cursos de Pós-graduação em Ciências Agrárias e novos cursos voltados para Gestão e Tecnologia da Informação.

“A educação a distância tem crescido muito nos últimos anos e tende a crescer ainda mais, pois há uma grande demanda social por educação superior. A Fazu sendo uma referência no ensino das Ciências Agrárias, tem um papel importante nesse contexto, que é oferecer cursos de qualidade na área das Ciências Agrárias também na educação a distância. A Fazu Virtual vem para reafirmar a nossa excelência”, destaca o presidente da Fundagri e diretor acadêmico da Fazu, Carlos Henrique Cavallari Machado.

A educação a distância é uma modalidade educacional caracterizada pela flexibilidade da sua ação nas dimensões do espaço e do tempo. Os professores, tutores, estudantes e pessoal de apoio podem desenvolver suas atividades educacionais de maneira síncrona (simultânea) ou assíncrona (em tempos distintos). A modalidade rompe com o modelo tradicional de educação formal, que implica uma grade horária rígida e um local definido para a realização das formações.

Para o aluno da Pós-graduação em Manejo da Pastagem, Edemir Alves Leal, a Fazu Virtual surgiu com todos os diferenciais que ele precisava. Natural de Marabá no Estado do Pará, Edemir desenvolve atividades relacionadas à agropecuária há 20 anos. Graduado em Tecnologia do Agronegócio, o aluno possui uma empresa de consultoria com foco no Manejo e Adubação de Pastagens. “Eu sempre tive muita vontade de fazer o curso de Manejo da Pastagem, mas sempre estive muito ocupado por causa do meu trabalho. Quando eu fiquei sabendo do lançamento da Fazu Virtual e que seria ofertado o curso de Manejo da Pastagem, eu não pensei duas vezes, me inscrevi e acredito que sou um dos alunos mais participativos, pois o curso é realmente muito interessante, a plataforma muito acessível e os professores extremamente atenciosos. Eu escolhi o curso de Manejo da Pastagem na Fazu, pelo fato da instituição ser muito forte no ensino do agronegócio e por causa do professor Adilson Aguiar, um profissional referência na área que atuo. Eu tenho certeza que quando eu me apresentar como consultor em manejo da pastagem, o fato de possuir uma Pós-graduação na Fazu será um grande diferencial”, afirma Edemir.

O material didático dos cursos a distância da Fazu é hipermidiático, ou seja, são documentos com textos, áudios e vídeos estruturados para que os estudantes tenham informações didaticamente organizadas, consistentes e atuais. Todo o material será disponibilizado em português e espanhol. As práticas são gravadas e podem ser assistidas quantas vezes o aluno quiser. Todos os cursos de Pós têm a duração de um ano, carga-horária de 480 horas e dois encontros presenciais um de abertura e o outro de encerramento do curso, cada um com a duração de um dia, sempre aos sábados.

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *