Fazu divulga Aulas Práticas nos Setores de Fruticultura, Irrigação e Apicultura deste sábado, 08/04

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) divulga Aulas Práticas nos Setores de Fruticultura, Irrigação e Apicultura amanhã (08/04), de 8h às 12h. As aulas fazem parte das Atividades Práticas Orientadas dos cursos de Agronomia e Zootecnia. Todos acadêmicos dos cursos da Fazu estão convidados. São ofertados certificados para os participantes, sendo validável para atividades complementares.

No setor de Fruticultura, o professor Salvador Miziara conta que será realizada amostragem de solo e também será feita uma seleção e coleta de mudas de banana para implantação de um novo bananal.

Já no setor de Irrigação, o professor Daniel Veloso afirma que será trocado alguns bocais de aspersores na horta. Serão realizados testes em gotejadores que não estavam em funcionamento no antigo plantio de maracujá e tentar reaproveita-los no viveiro de mudas.

No setor de Apicultura, a professora Renata Trevisan avisa que irá preparar as colmeias para o período de entressafra com colocação de iscas para formigas, alimento artificial, revisão de colmeias e transferência de caixa núcleo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *