Fazenda Pouco Tempo recebe visita de professor da Fazu

O professor da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), Adilson de Paula Almeida Aguiar, fez no dia 11 de julho sua primeira visita do ano de 2017 ao projeto da Fazenda Pouco Tempo, localizada no município de Cocos, região Sudoeste do Estado da Bahia. O professor Adilson presta serviços de consultoria técnica para o grupo dono desta propriedade desde 1994 em fazendas nos Estados da Bahia, de Goiás, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.

Na Fazenda Pouco Tempo, o professor Adilson está orientando a implantação e a condução de um projeto de pecuária de corte de ciclo completo, nas fases de cria, recria e engorda, em uma área que ao final compreenderá 9.600 hectares. Este novo projeto teve início em 2015 e já foram implantados 600 hectares (ha), sendo 200 em 2015:2016 e 400 ha em 2016:2017. Para o ano safra 2017/2018 serão implantados mais 600 ha de pastagens.

As espécies forrageiras selecionadas pelo professor Adilson são os capins Andropogon, Brachiaria decumbens, Brachiaria brizantha cultivares MG4 e Marandu, para as pastagens extensivas; os capins Brachiaria brizantha cultivar Marandu e Mombaça para as pastagens intensivas não irrigadas, e os capins Brachiaria brizantha cultivar Xaraés ou MG5 e o capim Mombaça para as pastagens intensivas irrigadas.

“A área de pastagem será toda modulada, sendo a área extensiva dividida em módulos de 4 piquetes de 49 ha cada; as áreas intensivas não irrigadas com módulos de 6 piquetes de 10 ha cada e nos pivôs com 8 piquetes de 3 ha cada, com áreas de lazer central com bebedouros de 10 mil litros de água, cochos para suplementos, dentre outros”, afirma Adilson.

A Fazenda Pouco Tempo é vizinha à Fazenda Leite Verde onde o professor trabalha desde 2002 e é também sócio/diretor e aproveita as viagens para visitar estas fazendas em conjunto. A próxima visita à Fazenda Pouco Tempo já está agendada para o dia 13 de setembro e entre os dias 14 e 16 o professor Adilson visitará a Fazenda Leite Verde.

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *