ExpoZebu 2019:  Diretor acadêmico da Fazu participa da reunião da Federação Internacional de Criadores de Zebu

O diretor acadêmico da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), Carlos Henrique Cavallari Machado, participou ontem (1º), de uma reunião da Federação Internacional de Criadores de Zebu (Ficebu), na sede da ABCZ. Foram discutidos vários pontos importantes para a entidade, entre elas, os padrões raciais das raças zebuínas, o estatuto da entidade e o incentivo ao intercâmbio de material genético. O diretor acadêmico apresentou a Fazu durante a reunião.

O presidente da ABCZ e também da Ficebu, Arnaldo Manuel Machado Borges, falou sobre a importância deste trabalho realizado em conjunto com vários países. “Este ano, criamos um espaço próximo ao recinto de avaliações do Parque Fernando Costa para que todas as associações internacionais estejam presentes e possam discutir e realizar melhorias para a raça zebuína. Através do braço internacional da ABCZ, que é o Brazillian Cattle, temos feito um trabalho importante e marcando presença em vários eventos fora do país”.

Ao final da reunião, ficou decidido que os países devem trabalhar para criar uma padronização dos padrões das raças zebuínas a fim de que haja uma convergência dentro da federação. A Colômbia foi escolhida para sediar a 1ª Feira Internacional de Gado Zebu. Integram a Ficebu os seguintes países: Brasil, Colômbia, Venezuela, Bolívia, Costa Rica e Estados Unidos.

Texto adaptado: Imprensa ABCZ

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *