ExpoZebu 2019: Fazu recebe representantes de vários países e reforça internacionalização

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) promove durante a 85ª ExpoZebu, maior feira de gado zebu do mundo, reuniões com representantes do Senegal, Peru, Costa Rica, Colômbia, Espanha, Guatemala, Bolívia, México e Equador. Na última terça-feira (30), o diretor acadêmico da Fazu, e os coordenadores da faculdade, se reuniram com representantes internacionais no Brazilian Cattle, no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG).

O principal objetivo das parcerias é a troca de experiências acadêmicas, profissionais, tecnológicas, científicas e de inovação aplicadas à agricultura e a pecuária tropical, envolvendo alunos e professores da Fazu e instituições e entidades públicas e privadas daqueles países. “A Fazu já é reconhecida pelo elo internacional com diversos países e durante a ExpoZebu 2019 a intenção é ampliar ainda mais o quadro de parcerias internacionais”, comenta o diretor acadêmico, Carlos Henrique Cavallari Machado.

Comitiva Senegalesa

Na última segunda-feira (29), a Fazu recebeu uma comitiva do Senegal. Os estrangeiros estiveram na faculdade com objetivo de conhecer sua estrutura, cursos, pesquisas e projetos. Os senegaleses foram recebidos pelo diretor acadêmico Carlos Henrique, e coordenadores.

Produtor Peruano

A coordenadora do curso de Zootecnia, Lívia Magalhães, recebeu a visita de Dicson Roberto Quijano, produtor de bovinos de corte e leiteiros de San Martín, Peru. A visita aconteceu por meio do Brazilian Cattle, da ABCZ.

 

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *