ExpoZebu 2019: Acadêmicos da Fazu participam de monitorias durante a feira

Durante a 85ª ExpoZebu, maior feira de gado zebu do mundo, acadêmicos da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) participam de monitorias voluntárias em diversos setores da feira. Nas atividades dos projetos Zebu na Escola e Zebu na Universidade, promovidos pelo Museu do Zebu, Brazilian Cattle, Recepção e Mensuração dos Animais, Pista de Julgamento, Ultrassom, Concurso Leiteiro e Equishow, são mais de 120 alunos da faculdade participando. As atividades iniciaram na segunda-feira (22/04), na Recepção e Mensuração dos Animais, e serão finalizadas ao final da feira, no próximo domingo (05/05).

A coordenadora pedagógica da Fazu e responsável pelos monitores, Márcia Carvalho, destaca a importância dos estágios na ExpoZebu. “Como acadêmico de Ciências Agrárias, é extremamente importante para o desenvolvimento da carreira conhecer toda a história da ABCZ, atualmente a principal instituição de gado zebu do mundo. É também uma grande oportunidade vivenciar as rotinas da ExpoZebu, pois o aluno vai ganhar experiência e trabalhar a relação prática da teoria vista em sala de aula. O estágio na ExpoZebu também facilita a entrada no mercado de trabalho e garante que o aluno aprenda de maneira mais utilitária os campos de atuação da sua profissão”.

O acadêmico da Zootecnia, Marcel Rezende, conta sua experiência em participar do estágio. “Eu tive a oportunidade de estagiar na parte de mensuração dos animais. Além de conhecer de perto os melhores exemplares das raças zebuínas, eu aprendi muito com os técnicos sobre o melhoramento genético animal, reprodução e das raças em geral. Achei também muito importante o contato com os profissionais, pois fiz muitos contatos profissionais”, afirma o aluno do 1º período.

 

 

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *