Ex-aluno da Zootecnia Fazu é consultor na Scala, uma das maiores fabricantes de queijos do Brasil

Colocando no mercado de trabalho milhares de Zootecnistas pelo Brasil, a Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) recebeu na última sexta-feira (16), o ex-aluno Lucas Mendes Vieira, mais um caso de sucesso. Lucas é Consultor Técnico Comercial da Scala, uma das maiores fabricantes de queijos do Brasil. Lucas trabalha na comercialização de ração e produtos para nutrição animal, além de levar conhecimento técnico para as fazendas da região.

Graduado em Zootecnia pela Fazu, Lucas conclui recentemente o Curso de Pós-graduação em Pecuária Leiteira, sua área de interesse desde os tempos de faculdade. Após a graduação, Lucas ainda passou uma temporada na Bolívia, onde trabalhou como gerente zootecnista de uma fazenda produtora de leite.

A Scala conta com três fábricas, duas em Sacramento-MG e uma em Salitre de Minas. Além dessas, a Scala possui uma indústria de produtos destinados à nutrição animal, uma unidade armazenadora de grãos e um moderno centro de distribuição.

A empresa tem capacidade para processar mais de 600 mil litros de leite por dia e conta com uma linha de produtos completa que inclui: parmesão, provolone, gorgonzola, minas padrão, colonial, meia-cura, queijo de coalho, prato, requeijão, cream cheese, manteiga e a mussarela.

Uma das fábricas é dedicada exclusivamente à Nutrição Animal, setor que Lucas atua, sendo idealizada inicialmente para atender os fornecedores de leite Scala, hoje comercializa mais de 12 mil toneladas de ração por mês em raio de 500 km de Sacramento, atuando nas regiões de Alto Paranaíba, Sul de Minas, parte do Centro-Oeste Mineiro, além de parte de região de São Paulo. Na fábrica são elaboradas rações premium, com matérias-primas nobres, de alto valor nutricional e enriquecidas com vitaminas, minerais orgânicos e aditivos melhoradores de desempenho.

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *