Eventos de comemoração pelo Dia do Zootecnista começaram nesta quinta na Fazu

Nesta quinta-feira (11), tiveram início os eventos em celebração ao Dia do Zootecnista, organizados pela Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) através do Diretório Acadêmico do Curso de Zootecnia. A programação incluiu palestras e minicursos práticos e se estenderá até sábado, dia 13 de maio, data oficial do Dia do Zootecnista.

No primeiro dia, o Núcleo de Estudos em Ciências Suinícolas (NECSUS) e o Núcleo de Estudos em Equideocultura (NeEqui) apoiaram à programação. A partir das 12h30, teve início a palestra “A importância da fisioterapia para equinos atletas e de lida”, ministrada pela Médica Veterinária Amanda Prata. O momento foi apresentado pelo NeEqui, por meio do aluno Lucas Cruvinel.

Em seguida, a professora Renata Trevisan apresentou o minicurso “Agregando valor na matéria-prima apícola” no Setor Casa do Mel, com a apresentação do aluno Carlos Eduardo.

A mesa redonda “Sistemas de criação de suínos: benefícios e dificuldades”, com Thiago Braga e Thiago Fonseca, também fez parte da programação. A atividade foi apresentada pela acadêmica Thaís Regina, com a mediação do aluno Marcio Richard, do NECSUS.

Encerrando as atividades da tarde, ocorreu o minicurso “Avaliação de qualidade seminal de suínos”, apresentado por Thiago Braga no Laboratório de Bioquímica, mais uma ação do NECSUS.

Fotos: Ana Vitoria Reis | Diretório Acadêmico de Zootecnia Fazu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *