Entusiastas do Android movimentam campus da Fazu em primeiro dia de curso

Aconteceu na manhã deste sábado (11/03), no Laboratório de Informática da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), o primeiro encontro do Curso de Extensão em Android Básico.

Estudantes de Sistemas da Fazu e de outras instituições de ensino, professores e profissionais da área de Tecnologia da Informação estiveram presentes para se aprimorar no desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis que utilizam o sistema operacional da Google.

Neste primeiro dia de curso, após um coffee break, foram feitas a apresentação e a utilização da ferramenta Android Studio, através de uma revisão e parametrização de conhecimentos relativos aos códigos de programação e do posterior trabalho de layout da activity, criando a estrutura-base de um aplicativo, configurando o comportamento de botões de ação, a navegação entre telas e o preenchimento de campos.

O professor da Fazu e instrutor do curso, Marcelo Augusto da Silva, ressalta a relevância do aprendizado sobre o Android nos dias atuais e enfatiza que ele é um dos sistemas operacionais mais populares do mundo, estando presente no Brasil em mais de 90% dos smartphones; e que, além disso, o Android não funciona somente em celulares, mas também está presente em tablets, computadores, smart TVs, smartwatches e até mesmo carros.

Marcelo fala ainda sobre a importância do networking feito em encontros como esse.
“É claro que o aprendizado sobre a ferramenta é o principal objetivo do curso, mas a rede de contatos e o intercâmbio de conhecimento que acontece em virtude dos encontros também é crucial para a capacitação se tornar completa”, diz Marcelo.

O segundo dia de curso acontece no próximo sábado, das 8h ao meio-dia, e nele será trabalhada a persistência do banco de dados no desenvolvimento de um aplicativo para Android.

Aproveite e inscreva-se nas outras capacitações promovidas pelos cursos de Sistemas da Fazu:
Android Avançado – 8 de abril e 6 de maio;
Ruby on Rails – 20 de maio;
Ionic – 3 e 10 de junho.

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *