Diretório Acadêmico “Avante Zootecnia” promove programação técnica em comemoração pelo Dia do Zootecnista

Em comemoração pelo Dia do Zootecnista, o Diretório Acadêmico da Zootecnia promoveu uma série de minicursos e palestra. O primeiro minicurso do sexta-feira (13), abordou sobre o Sistema de produção na avicultura de corte, com a professora Dra. Pollyana Mafra. Os participantes acompanharam também o segundo minicurso que abordou sobre o “Manejo com abelhas sem ferrão”, com a professora Ms. Renata Barbieri.

Seguindo a programação, os alunos assistiram duas palestras “Nutrição de cordeiros em confinamento e a qualidade da carcaça: análises físicas, químicas e moleculares”, com o professor Dr. Fábio Luis Henrique e Ms. Helena Viel Alves Bezerra, e “Tecnologias aplicadas à suinocultura extensiva”, com o professor Dr. Thiago Braga e professora Ms. Carolina Fonseca.

Finalizando a programação do Dia do Zootecnista, no sábado (14), os alunos participaram dos Minicursos “Bovinocultura leiteira: a importância do bem-estar animal”, com a professora Dra. Lívia Magalhães, e “Análises de qualidade e detecção de fraudes no leite”, com a Ms. Carolina Fonseca.

Para fechar com excelência a programação do Dia do Zootecnista, o Diretório Avante Zootecnia preparou uma deliciosa coelhada, em parceria com a Sala 18. A professora Dra. Danielle Matarim falou a respeito da proteína. Esta carne branca tem minerais que fortalecem o coração, vitaminas que fornecem energia e proteínas essenciais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *