Diretor acadêmico da Fazu participa de atividades durante a ExpoZebu 2016

A agenda do diretor acadêmico da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), Carlos Henrique Cavallari, durante a ExpoZebu 2016, esteve agitada. A maior exposição das raças zebuínas do mundo aconteceu do dia 30 de abril ao dia 07 de maio, em Uberaba/MG.

No sábado, dia 30/04, o professor Carlos Henrique participou da 33ª Mostra Museu Zebu, o tema desse ano foi mostrar o envolvimento cultural e econômico do Brasil com a Índia, desde a primeira importação do zebu até a atualidade. No mesmo dia, Carlos Henrique participou do 1º Dia de Campo, de 2016, realizado em parceria com Sindicato Rural de Uberaba na comunidade da Capelinha, além disso, Cavallari marcou presença na abertura da 82ª Feira Internacional do Gado Zebu.

O diretor acadêmico da Fazu foi homenageado na Comenda Dr. José Amauri Dimarzio, no domingo (01/05), na Casa do Brahman. A solenidade foi para grandes nomes que contribuíram para o fomento da raça Brahman no Brasil. Na segunda-feira (02/05), o diretor acadêmico recebeu estrangeiros do Projeto Comprador, eles foram apresentados aos projetos desenvolvidos pela faculdade e conheceram a estrutura da Fazenda Escola, do Hospital Veterinário de Uberaba, localizado no campus da Fazu, além dos laboratórios. O Projeto colabora para a criação de vínculos comerciais entre o exportador e o comprador.

Na terça-feira (03/05), Carlos Henrique foi moderador do debate “Identificar potencialidades atuais de estreitamento de relações políticas, econômicas e culturais entre os dois países no Brics”, no Fórum Brasil-Índia, promovido pela Fundação Edilson Lamartine Mendes – “Museu do Zebu”. No mesmo dia, o diretor acadêmico ampliou a parceria com a Asocebu Bolívia (Associação Boliviana dos Criadores de Zebu), por meio do superintendente técnico da Asocebu, Fernando Baldemar, a ação faz parte da rodada de negócios do Brazilian Cattle. Na ocasião, Carlos Henrique teve a oportunidade de conhecer o médico veterinário Ivan Mendes Sanches, da Colômbia, dando início a negociações para que a Fazu profira cursos de capacitação naquele país, assim como receber criadores e técnicos aqui no Brasil.

Carlos Henrique Cavallari, juntamente com o diretor internacional da ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu) e Brazilian Cattle, Antonio Pitangui de Salvo e o superintendente Comercial e de Marketing da ABCZ, Juan Carlos Lebron Casamada e o supervisor acadêmico da Fazu, Alexandre Bizinoto, participaram na terça-feira (03/05), de uma reunião com o Senador Javier Souto, Comissionado do Distrito 10 de Miami-Dade. A reunião teve o objetivo de estreitar uma possível parceria entre a Fazu e uma Universidade em Miami, ampliando o intercâmbio entre alunos das duas instituições.

Ainda na terça-feira, no período da noite, o diretor acadêmico da Fazu, Carlos Henrique Cavallari, participou da 1ª Edição da Comenda “Mérito do Agronegócio”, sendo integrante da comissão especial para escolha dos homenageados, que foram os pecuaristas: Mário Cruvinel Borges, André Fontoura Terra Bento e a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), na ocasião representada por seu presidente, e também orador oficial do evento, Rui da Silva Verneque.

Imediatamente após a abertura oficial da ExpoZebu Dinâmica, no dia 04/05, Carlos Henrique Cavallari Machado participou da cerimônia de lançamento do  resultado do 23º Grupo Teste de Progênie da raça Gir Leiteiro, projeto que a Fazu sedia. No período da tarde, o diretor ministrou palestra sobre a Produção Leite Orgânico, dentro do ciclo de palestras do Zebu Leiteiro Natural.

No sexto dia (05/05), de ExpoZebu, o professor Carlos Henrique, recepcionou na Fazu, cerca de 30  pecuaristas mexicanos. Esteve presentes na visita, o Secretário de Agricultura do México, Francisco J. Gurrian Treviño, Juan Manuel Conde Mena da Asociación de Criadores de Ganado Bovino de Estado Yucatán e Erik O. Abrahamsson Blankeship, do Rancho Meba Pavitos. Na ocasião, foi assinado um acordo com a H. Ayuntamiento de Arriaga, da Prefeitura Municipal de Arriaga, localizada em Chiapas. O diretor acadêmico ministrou, no mesmo dia, uma palestra sobre a “Evolução Fenotípica da Raça Indubrasil”, no Seminário Indubrasil, no I Seminário Internacional da raça Indubrasil, O Zebu Mundial.

Na sexta-feira (06/05), quase no fim da ExpoZebu 2016, Carlos Henrique participou de uma almoço importante com o presidente da ABCZ, onde foi ministrada a palestra sobre o “Cenário e perspectivas 2016 para o mercado da carne e da pecuária”, pelo gerente executivo de Inteligência de Mercado da Minerva Foods, Leonardo Alencar.

Finalmente no dia 07/05, participou do almoço de encerramento da ExpoZebu 2016 onde foram premiados os animais grandes campeões da Exposição.

Ainda durante a ExpoZebu, o diretor acadêmico, Carlos Henrique Cavallari, representando a Fazu, firmou parceria com as empresas: Major Nutrição Animal e deu início às conversações com a Coimma, maior fabricante de balanças e troncos da América Latina. “Essas ações e projetos assinados mostram o dinamismo da nova Fazu”, afirma Carlos Henrique Cavallari.

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *