Curso de Secretariado Executivo da Fazu encerra Ciclo de Estudos abordando Inovação e Empreendedorismo

O curso de Secretariado Executivo da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) promoveu na última semana seu 13º Ciclo de Estudos, evento de extensão que amplia a possibilidade de discussão e prática de temas relacionados à área administrativa e secretarial.

Finalizando o evento, foi ministrada na quarta-feira passada (14/04) uma oficina sobre como tirar as ideias do papel através da metodologia Canvas.

De acordo com o professor do curso de Secretariado Executivo, Eurípedes Humberto Borges, a aplicação do método se configura como uma excelente ferramenta administrativa. “A metodologia Canvas é um modelo de negócio que aponta o potencial para uma ideia da economia digital se transformar num produto rentável. No livro Business Model Generation, existe uma descrição da lógica pela qual uma organização cria, entrega e captura valor. No entanto, para que as organizações consigam descrever esta lógica é necessário um modelo que facilite esta tarefa. A descrição de planos de negócios, de acordo com a publicação, exige um formato simples, intuitivo e consistente, que consiga capturar as complexidades do faturamento da empresa”, explica o professor Eurípedes.

A oficina contou com a participação da gestora do Parque Tecnológico de Uberaba e coordenadora da Incubadora de Tecnologia e Negócios da Uniube (Universidade de Uberaba), Raquel Resende; do sócio da empresa Netcook, Rafael Rodrigues; do sócio da empresa IngressoLive, Ronaldo Lemes; do empreendedor da startup Trackage, Pedro Moura e dos empreendedores da startup BomBar, Aldair Oliveira, Luis Guilherme Lucindo e Lucas Sisconetto.

O coordenador do curso de Secretariado Executivo, Sérgio Hillesheim, ressaltou a importância do evento. “A noite foi extraordinária. O sucesso do Ciclo deve-se à participação efetiva dos acadêmicos e ao dinamismo dos convidados. A edição foi ótima e eu só tenho a agradecer”, finaliza Sérgio.

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *