Curso de Psicologia da Fazu recebe nota máxima por Comissão Avaliadora do MEC

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) tem o prazer de anunciar que seu Curso de Psicologia, parte de sua estratégia de expansão, foi avaliado pela Comissão Avaliadora do Ministério da Educação (MEC) e recebeu a nota máxima, conquistando a pontuação 5.

A Comissão de Avaliação conduziu uma análise minuciosa de toda a documentação apresentada no sistema e-MEC. Isso incluiu a leitura prévia do Despacho Saneador, do Projeto Pedagógico do Curso (PPC) e do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), o que permitiu uma análise preliminar detalhada e preparou a comissão para a avaliação presencial, realizada no período de 03 a 06 de setembro de 2023.

O curso agora aguarda a publicação oficial para iniciar sua oferta, abrindo portas para aqueles que desejam ingressar na promissora carreira da Psicologia, uma ciência fundamental para a transformação social, pautada nos direitos humanos e na emancipação do indivíduo. O Curso Superior de Psicologia da Fazu irá oferecer três ênfases distintas: Psicologia e Processos Clínicos, Psicologia Hospitalar e Psicologia Organizacional e do Trabalho no Campo.

A Fazu, que já ampliou suas áreas de formação com sucesso ao oferecer o Curso de Pedagogia, reconhecido com nota 4 pelo MEC, está comprometida com seu plano de expansão. Em consonância com esse objetivo, a instituição propôs recentemente o Curso de Pós-graduação em Psicopedagogia.

Estrutura e Parcerias

A Fazu investiu significativamente na infraestrutura necessária para oferecer um ensino de alta qualidade. A instituição implementou a Clínica Escola do Curso de Psicologia, equipada com recursos humanos, físicos, materiais e financeiros para apoiar atividades práticas dos alunos.

Além disso, a Fazu já possui um Laboratório de Análise do Comportamento, que utiliza o software Sniffy Pro, e um Laboratório Multiuso com peças anatômicas, proporcionando uma experiência prática valiosa no estudo do comportamento humano e do sistema nervoso. A estrutura também conta com uma brinquedoteca e um laboratório de metodologias ativas.

Além disso, o Curso de Psicologia estabeleceu uma parceria estratégica com a Secretaria Municipal de Saúde de Uberaba, incluindo o Hospital Regional situado ao lado do campus da Fazu, bem como Unidades Assistenciais e Matriciais, Unidades Básicas de Saúde e Centros de Atenção Psicossocial.

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *