COP26: ABCZ apresenta programa Integra Zebu em maior evento ambiental do mundo

Por: Élcio Fonseca

O gerente responsável pelas ações de sustentabilidade da ABCZ, João Gilberto Bento, participou no início da tarde desta segunda-feira (08), da COP26, conferência da ONU sobre as questões climáticas mundiais. O evento, que é considerado o maior debate ambiental do mundo, segue até o próximo dia 12, em Glasgow, na Escócia. 

A apresentação foi feita diretamente de Brasília, por meio de videoconferência. “Foi uma oportunidade de mostrar ao mundo os impactos do programa Integra Zebu e de outras iniciativas desenvolvidas pela ABCZ com foco na produção sustentável. O programa gerou muito interesse do Ministério do Meio Ambiente porque está muito alinhado às discussões da COP26. Fizemos a apresentação e em seguida participamos do debate com as pessoas que acompanham o evento”. 

O Integra Zebu propõe a recuperação de pastagens, através dos sistemas de integração lavoura-pecuária e lavoura-pecuária-floresta. O programa tem parceria com entidades de extensão rural e de pesquisa no Brasil e já foi implantado nos estados de Minas, Goiás, Mato Grosso e Tocantins. Em Minas, primeiro estado a receber o Integra Zebu, os resultados já são comemorados. Pastagens que antes estavam totalmente degradadas, foram recuperadas e já estão produzindo. 

O presidente da ABCZ, Rivaldo Machado Borges Júnior, afirma que a participação no evento da ONU reforça ainda mais a certeza de que a entidade está no caminho certo. “Estamos em constante busca de uma pecuária produtiva, rentável e alinhada à sustentabilidade. Ficamos honrados em participar desse encontro, que reúne grandes lideranças mundiais para debater uma pauta tão importante”.

ABCZ TV. Seguindo a proposta de estar onde o Zebu está, toda a participação da ABCZ na COP26 foi retransmitida em tempo real, pela ABCZ TV. O conteúdo segue disponível para visualização, no canal da entidade no YouTube. Para acessá-lo, clique aqui.

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *