Conheça os serviços do Setor de Apoio ao Discente da Fazu

No mundo agitado em que vivemos, é comum sentir pressão para não demonstrar fraquezas ou dificuldades. No entanto, reconhecer quando precisamos de apoio é fundamental para um desenvolvimento saudável em todas as áreas da vida. Se você compreende a importância de respeitar seu próprio ritmo, estilo de aprendizagem e a necessidade de compartilhar dúvidas, sentimentos e emoções, os serviços oferecidos pelo Setor de Apoio ao Discente da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) podem ser uma valiosa ajuda.

A neuropsicopedagoga Bruna Arcega é uma profissional dedicada a fornecer acolhimento e escuta qualificada aos alunos. Seu trabalho abrange a prevenção, intervenção e mediação em questões de saúde mental, bem como aspectos relacionados à vulnerabilidade socioeconômica. Esses fatores estão intimamente ligados ao cuidado humano e têm impacto nos processos de ensino e aprendizagem.

“Estou aqui para auxiliar os alunos em todas as suas dúvidas e dificuldades, sejam elas emocionais, pessoais, relacionadas ao aprendizado ou qualquer outra que afete diretamente seu desempenho acadêmico. O bem-estar do aluno é nossa prioridade! Aqueles que procuram nosso setor sempre encontrarão acolhimento, orientação, apoio e alguém disposto a ajudar.”

O Setor de Apoio ao Discente da Fazu oferece uma variedade de serviços com o objetivo de atender os alunos de forma humanizada e personalizada. Alguns dos principais serviços incluem:

  1. Apoio neuropsicopedagógico: suporte nas áreas acadêmicas e emocionais, ajudando os alunos a superar desafios e desenvolver estratégias de aprendizagem eficazes.
  2. Orientação acadêmica: ajudar no esclarecimento de dúvidas relacionadas ao regimento interno e ao manual do aluno, fornecendo orientações claras e precisas.
  3. Resolução de problemas: O setor atua como mediador entre os discentes e os docentes, buscando soluções para quaisquer problemas que possam surgir durante o período acadêmico.
  4. Escuta qualificada e encaminhamento: escuta atenta e profissional, encaminhando o aluno para os profissionais adequados.
  5. Acompanhamento das necessidades acadêmicas: É realizado um acompanhamento contínuo das expectativas e satisfação dos alunos em relação às suas necessidades acadêmicas, visando proporcionar um ambiente propício ao desenvolvimento e ao sucesso.
  6. Programas e estratégias de acolhimento e permanência: estratégias que promovam a inclusão e a permanência dos alunos, garantindo condições de acesso igualitárias a todos os estudantes.

A neuropsicopedagoga Bruna Arcega está disponível no Setor de Apoio ao Discente, localizado no Centro Administrativo da Fazu, de segunda a sexta-feira, das 12h às 21h. Para entrar em contato e agendar uma conversa, você pode utilizar o WhatsApp (34) 3318-4137 ou o e-mail bruna.paulino@fazu.br.

Valorize seu bem-estar e aproveite os serviços oferecidos pelo Setor de Apoio ao Discente da Fazu. Sua jornada acadêmica será ainda mais proveitosa com o suporte adequado para superar desafios e alcançar seus objetivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *