Alunos do curso de Agronegócio debatem sobre o tripé da sustentabilidade  

Os alunos do 1º e 6º módulos do curso de Agronegócio da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) debateram ontem (13/03), sobre o tripé da sustentabilidade: as responsabilidades social, ambiental e econômica. A aula aconteceu na disciplina de Responsabilidade Social, Ambiental e Ética Profissional no Agronegócio, ministrada pelo professor Sérgio Hillesheim.

Segundo o professor Sérgio, ele trabalhou as metodologias ativas: WAC, Peer Instruction e a TBL. Foi utilizada a Revista ABCZ, edição 96. Artigos: Pecuária do Brasil – Fala com o Presidente, editoria “Meio Ambiente”: Pecuária Conservacionista, quatro reportagens do “Especial ILPF”

“As metodologias ativas trabalhadas foram de leitura de reportagens e artigos de uma importante revista do agronegócio, a revista ABCZ, e de textos opinativos sobre o tripé da sustentabilidade, de estudantes brasileiros. Após as leituras, os acadêmicos, em duplas, elaboraram um mapa mental, que serviu como suporte para a socialização em seminário”, conta Sérgio.

Na socialização quanto aos resultados obtidos no desenvolvimento da atividade, os alunos relataram as essências dos artigos, relacionando com a realidade do cotidiano pessoal e profissional de cada um, no que tange à vivência do tema abordado na aula.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *