Alunos de Medicina Veterinária na Fazu participam de aula sobre a diversidade cultural

Os alunos do curso de Medicina Veterinária da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) proporcionaram uma experiência acadêmica inesquecível. Na última sexta-feira (12), sob a orientação da professora Mônica Fedatto, na aula de Cultura, Sociedade e Política, a turma explorou a riqueza e a importância da diversidade cultural na formação de um ambiente acadêmico enriquecedor.

Um dos momentos mais marcantes da aula foi a apresentação de Marco Sabando, um aluno que trouxe as riquezas de sua cultura equatoriana para o coração de Uberaba. “Essa interação transcultural não apenas enriqueceu o conhecimento dos alunos sobre as diversas práticas e tradições culturais, mas também sublinhou a importância do respeito mútuo e da aculturação”, destaca Monica.

Através da experiência de Marco e das discussões em sala de aula, os estudantes tiveram a oportunidade de abrir uma janela para o mundo, explorando diferentes perspectivas e valores culturais. “Foi uma oportunidade valiosa para todos nós,” expressou a Professora Mônica Fedatto. “Permitiu não apenas uma maior compreensão das diversas culturas, mas também reforçou a importância de cultivar um ambiente de respeito e aprendizado mútuo.”

O evento é um exemplo brilhante de como a Fazu está comprometida em construir pontes culturais, promovendo um ambiente acadêmico que valoriza e celebra a diversidade. Essa aula específica mostrou como a integração de diferentes contextos culturais pode enriquecer a experiência educacional, preparando os alunos não apenas academicamente, mas também como cidadãos globais sensíveis e informados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *