Fazu lança Escola de Empreendedores e incentiva inovação e empreendedorismo; Inscreva-se

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) anuncia a abertura das inscrições para seu programa, a Escola de Empreendedores. Esta iniciativa tem como missão promover a cultura de inovação e empreendedorismo dentro da instituição, convidando tanto colaboradores quanto alunos a participarem ativamente na criação de projetos inovadores que abordem desafios reais enfrentados pela Fazu. Para participar deste programa revolucionário, os interessados devem se inscrever até o dia 22 de abril através do link: https://bit.ly/inscricaoescoladeempreendedores.

O programa, liderado pelo coordenador do Cite Fazu, Gustavo Stein, oferece uma oportunidade única para os participantes se aprofundarem em aspectos de gestão, inovação e empreendedorismo, além de terem a possibilidade de ver suas ideias sendo implementadas na instituição. “Essa é uma chance que o colaborador e o aluno têm de se capacitar nos aspectos de gestão, empreendedorismo e inovação, além de ter a possibilidade real de sua solução ser implementada na instituição, criando o sentimento verdadeiro de pertencimento,” destaca Stein.

As atividades do programa incluem treinamentos, workshops, construção de projetos com o suporte de consultores, apresentação de resultados e coleta de feedbacks, além de incentivar a criação de conexões internas e externas. As mentorias ocorrerão todas as quintas-feiras, das 17h30 às 18h30.

O cronograma da Escola de Empreendedores se divide em várias etapas, começando com um Bootcamp de dois dias, onde os participantes receberão capacitações intensivas e trabalharão no desenvolvimento de ideias para solucionar desafios propostos pela empresa. Após o Bootcamp, entra a fase de Protipação, um período de aceleração para validar as soluções concebidas através da criação de um Produto Mínimo Viável (MVP).

A agenda detalhada do programa já está definida, com a divulgação e inscrições abertas até o dia 22 de abril. A definição das datas de realização dos Bootcamps será também no dia 22 de abril e a formação dos times será no dia 25 de abril. Após esta formação, serão realizados de abril a junho as mentorias, culminando com o Pitch Day no dia 13 de junho, quando os melhores projetos e ideias serão selecionados para implementação.

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *