Alunos da Agronomia Fazu participam de Dia de Campo em Santa Juliana (MG)

Acadêmicos do curso de Agronomia da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) participaram no último sábado (16), da 2° Vitrine Tecnológica de Verão, realizada em Santa Juliana (MG), pelas empresas DCA Grãos e Via Agrícola. Foram selecionados 13 alunos da Agronomia para atuarem como monitores do evento, que contou com diversas empresas do segmento agrícola,que apresentaram suas tecnologias para cerca de 250 participantes, grande parte de produtores da região.

A programação contou com uma palestra técnica com o Dr. Elir de Oliveira, da IAPAR, que abordou sobre o manejo de plantas de cobertura e integração lavora-pecuária. Os participantes também participaram do momento “Giro no Campo”, com demonstrações nas culturas de Milho e Soja, além de visitas nos estandes. Importantes empresas estiveram presentes no evento apresentando seus resultados, como a Agroceres, KWS, IHARA, Alltech, Corteva, Adama e a Via Crop.

O acadêmico do 7º período do curso de Agronomia, Luiz Eduardo da Silveira Urzêdo, destaca a importância dos alunos participarem do evento. “Foi uma experiência bastante interessante, pois eu estou fazendo estágio na empresa Via Agrícola e pude participar ativamente da organização do dia de campo. Alguns dos monitores são de períodos iniciais e eu vi que é muito importante eles terem esse contato com as variedades de milho e soja, com os produtos que podem ser aplicados, e as principias dúvidas dos produtores, além da quantidade de informação que eles adquiriram no dia do evento e que, eu tenho certeza, será um grande diferencial para eles no decorrer do curso”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *