Agronomia Fazu mantém liderança como melhor faculdade privada do Brasil, segundo o RUF 2019

Pelo 3º ano consecutivo, a Agronomia da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) foi eleita a melhor faculdade privada do Brasil, de acordo com o Ranking Universitário Folha (RUF). Publicado hoje (07/10), pelo jornal Folha de S. Paulo, o ranking também destacou a Agronomia Fazu na 5º colocação em avaliação de mercado, reafirmando o alto índice de empregabilidade dos formandos. A Agronomia subiu na lista geral do RUF por dois anos consecutivos e chegou, em 2019, à 14ª posição.

A faculdade foi avaliada nos seguintes quesitos: ensino, pesquisa, mercado, inovação e internacionalização. O RUF traz classificação de universidades, centros universitários e faculdades nas 40 carreiras com mais ingressantes do país. O ranking é uma avaliação anual de institutos públicos e privados de ensino de todo o país utilizando bases de dados e pesquisas de opinião.

Com 30 anos de existência, o curso de Agronomia da Fazu tem levado profissionais aos diversos cantos do Brasil e do mundo. “Este resultado traz bastante satisfação para a Fazu, pois reforça a certeza que o trabalho que temos realizado terá um reflexo direto na formação profissional dos nossos alunos. O fato de que o mercado de trabalho reconhece isso é apenas a certeza de que o trabalho da Direção Acadêmica, Coordenação do Curso e Professores está no caminho certo”, destaca o diretor acadêmico da Fazu, Carlos Henrique Cavallari Machado.

Sob a coordenação do professor Dr. Diego Fraga, a Agronomia Fazu cresceu exponencialmente. “A grande aposta nos últimos anos é a busca por uma formação participativa, que traz aos alunos a todo momento a chance de se atualizar, de estar presente em campo, de criar seus contatos e suas pesquisas. Portanto, fica o agradecimento a todos os que trabalham em prol da Agronomia, dentro e fora da Fazu, por trazerem a esta profissão o devido valor e por consequência, nos incentiva cada vez mais a lidarmos com o máximo esmero com o futuro da Agronomia brasileira”, agradece Diego.

A Agronomia Fazu ensina durante a graduação as técnicas de cultivo, capacitando o jovem profissional a atuar em qualquer etapa da cadeia produtiva – do plantio à colheita, e também no processamento e na comercialização dos produtos agropecuários. A Fazenda Escola da Fazu representa um suporte essencial para as aulas práticas, experimentos e pesquisas acadêmicas dos alunos. Em aproximadamente 200 hectares, estão instalados os mais diversos setores agropecuários que permitem o desenvolvimento das atividades profissionalizantes da Agronomia.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *