Acadêmicos da Zootecnia organizam Dia de Campo da Abelha

Alunos da disciplina de Extensão Rural do curso de Zootecnia da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) promovem no próximo sábado (26), às 08h, no campus da faculdade, o Dia de Campo da Abelha. O objetivo é ensinar na prática sobre povoamento de colmeias e multiplicação de enxames: captura de enxames; preparação de colmeias e manejo no apiário. O evento é gratuito e aberto a comunidade. O Dia de Campo da Abelha será ministrado pelo professor José Antônio Bessa. O evento conta com apoio do setor de Apicultura da Fazu, com a professora responsável Renata Barbieri Trevisan. Clique aqui e inscreva-se.

José Antônio Bessa é professor de apicultura do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) desde 1994. Graduado em Zootecnia, José é especialista em Gestão e Educação Ambiental, mestre em Educação Agrícola Profissional e doutor em Ciência do Solo.

As abelhas têm um papel extremamente importante na produção de alimentos já que são os principais polinizadores de espécies vegetais. Segundo a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), 85% das plantas com flores das matas e florestas e 70% das culturas agrícolas, dependem dos polinizadores.

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *