Acadêmicos da Fazu participam de atividades na ExpoZebu 2016

Com objetivo de agregar mais conhecimento, os alunos do curso de Zootecnia da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) estão trabalhando como monitores na ExpoZebu 2016, maior exposição das raças zebuínas do mundo. A exposição começa oficialmente amanhã (30/04), no Parque Fernando Costa, em Uberaba/MG, e os alunos já estão trabalhando desde segunda-feira (25/04).

Os alunos participam efetivamente dos procedimentos de recepção, mensuração e identificação dos animais. No processo de identificação são conferidos os registros definitivos e de nascimento, as inscrições e ainda observadas possíveis alterações morfológicas. Logo após, os zebuínos passam pela mensuração, onde são coletados todos os dados zootécnicos, que posteriormente serão repassados aos jurados que irão avaliar os animais durante o julgamento. São verificadas medidas como altura anterior e posterior, comprimento, circunferência toráxica e escrotal nos machos e exames ginecológicos nas fêmeas.

“O trabalho desenvolvido pelos acadêmicos já é tradicional, eu mesmo participei várias vezes quando era aluno da Fazu, e realmente é muito importante, pois os alunos vão ter a oportunidade de medir os principais animais zebuínos da atualidade”, finaliza Ike Cavallari.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *