Acadêmico da Agronomia desenvolve TCC sobre os efeitos de diferentes saturações de bases na produtividade de gramíneas forrageiras

As apresentações de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) dos alunos da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) estão a todo vapor. Na última semana acadêmicos dos cursos de Agronomia e Zootecnia apresentaram seus trabalhos. O formando do curso de Agronomia, Giovan Alex Tolentino Gonçalves, teve o seu TCC aprovado.

Giovan Alex desenvolveu o trabalho intitulado “Efeitos de diferentes saturações de bases na produtividade de gramíneas forrageiras”, sob orientação do professor Dr. Ricardo Moreira Mendonça. O acadêmico recebeu ajuda do colega, Guilherme Borges, para realizar o levantamento de capacidade de interceptação luminosa.

“O objetivo do estudo avaliar os efeitos de diferentes saturações por bases no desenvolvimento e produtividade de duas gramíneas amplamente adotadas no Brasil para produção pecuária: Brachiaria brizantha cv. Marandu (capim-Marandu) e Panicum maximum cv. Mombaça (capim-Mombaça)”, destaca o formando em Agronomia da Fazu, Giovan Alex Tolentino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *