Homenagem da Fazu destaca egressos que atuam no Colégio de Jurados das Raças Zebuínas

Em celebração aos seus 50 anos de história, a Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) realizou, nesta terça-feira (14), na Fazenda Experimental Orestes Prata Tibery Júnior, a Edição Especial da Medalha de Honra Fazu – CJRZ 2025, em reconhecimento aos egressos da instituição que atuam como jurados da ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu). 

A cerimônia integrou a programação do Curso do Colégio de Jurados das Raças Zebuínas (CJRZ) e marcou a segunda edição da homenagem. A primeira ocorreu durante a ExpoZebu, quando 17 egressos foram reconhecidos. Desta vez, a Fazu ampliou o tributo, homenageando mais de 50 profissionais que se destacam pela ética, dedicação e excelência nos julgamentos zebuínos em todo o país.

A entrega das medalhas foi conduzida pelo pelo diretor da Fazu, José Olavo Borges Mendes Júnior, e pelo presidente do Colégio de Jurados das Raças Zebuínas e vice-presidente da ABCZ, Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges.

“Cada egresso representa uma parte viva dos 50 anos de história da Fazu. São histórias de dedicação, competência e amor pelo Zebu que inspiram as próximas gerações”, destacou José Olavo Júnior.

Categorias