O diretor da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), José Olavo Borges Mendes Júnior, marcou presença em um evento significativo para o setor agrícola de Minas Gerais nesta sexta-feira (26). A abertura da safra 24/25 de cana-de-açúcar, realizada pela Companhia Mineira de Açúcar e Álcool (CMAA), reuniu notáveis figuras políticas, como Carlos Fávaro, Ministro da Agricultura e Pecuária, e Ronaldo Caiado, Governador de Goiás, destacando a importância da região como o segundo maior produtor de cana do país.
O evento, que aconteceu em Uberaba, também contou com a participação dos conselheiros da Fundagri, mantenedora da Fazu, incluindo os conselheiros deliberativos Agnaldo Silva e Randolfo Borges, além de José Geraldo, conselheiro fiscal suplente. Esse encontro sublinhou a conexão entre as políticas educacionais e as práticas agrícolas, focando no fortalecimento da relação entre a academia e a indústria.
José Olavo destacou a importância deste encontro, que alinha a Fazu com as principais lideranças políticas e empresariais do país. “Este momento é importante para apresentar nossa expertise educacional com as necessidades imediatas do setor agrícola, preparando nossos estudantes para serem protagonistas em um mercado que valoriza inovação e sustentabilidade”, destacou.
Além dos diálogos estratégicos, a CMAA aproveitou a ocasião para lançar seu protocolo de intenções de investimentos, que prevê a alocação de R$ 3,5 bilhões nos próximos seis anos. Esses recursos serão investidos para expandir a capacidade de moagem e de produção nas três unidades do grupo, um movimento que promete gerar mais de três mil empregos diretos, adicionando aos quatro mil já existentes, reforçando o compromisso da companhia com o desenvolvimento econômico e social da região.