A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) lançou neste semestre seis novos projetos de extensão com o objetivo de promover ações de conscientização e capacitação para comunidade de Uberaba (MG). Os projetos envolvem a construção de hortas convencionais e suspensas em escolas, plantio de mudas, apresentação de animais para crianças, a importância das abelhas e os impactos do aumento do combustível.
As atividades extensionistas são componentes curriculares importantes e obrigatórios na grade curricular para os cursos de graduação. “Neste semestre, os projetos envolvem alunos e professores do 1º período dos cursos de graduação e visam promover a interação entre a faculdade e a comunidade externa. Os projetos são pautados em atividades típicas dos nossos cursos, envolvendo as cadeias de produção animal e vegetal, além de promover o conhecimento e conscientização sobre a importância do agronegócio”.
Todos projetos envolvendo animais foram submetidos à análise do Comitê de Ética no Uso de Animais – CEUA Fazu.
Neste semestre, os projetos aprovados são:
- Importância das abelhas sociais e suas relações com o ecossistema e cadeia alimentar, sob orientação da professora Renata Barbieri Trevisan;
- Hortas Escolares, sob orientação do professor Saulo Cardoso;
- Horta Suspensa, também sob orientação do professor Saulo Cardoso;
- Descoberta dos animais, sob orientação da professora Danielli Matarim;
- Plantio de mudas para ação dos elos móveis, sob orientação do professor José Carlos da Silva;
- Aumento do combustível e o impacto na cadeia do agronegócio, sob orientação do professor César Fernandes dos Santos.