Viagem de Internacionalização: Grupo da Fazu conhece o agronegócio uruguaio

O professor da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), Sérgio Luiz Hillesheim, organizou uma viagem de internacionalização para o Uruguai. Acadêmicos dos cursos da Fazu, o professor Sérgio e pessoas de outras instituições estão durante esta semana conhecendo o agronegócio uruguaio.

Os participantes já estão no país e poderão conhecer a Expo Prado, feira internacional de gado e mostra agroindustrial, fazendas de gado de leite e de corte, vinícolas, empresas de logísticas e universidades. O grupo já visitou o Instituto Nacional de Investigación Agropecuaria Las Brujas (INIA Las Brujas) e nas instituições, UDELAR, INAC e UDE (Prof. Jorge Montes).

Ainda no Brasil, no Aeroporto de Congonhas, a turma teve a oportunidade de conhecer o jornalista José Hamilton Ribeiro, em atividade desde os anos 1950, José Hamilton assistiu às grandes mudanças da imprensa e, aos 82 anos, continua a trabalhar no “Globo Rural”. O jornalista acumula mais de 50 prêmios na carreira, entre eles sete Essos. O Prêmio Esso de Jornalismo é considerado o mais tradicional programa de reconhecimento do trabalho dos profissionais de imprensa no Brasil.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *