Turma do Projeto Integrador l da Agronomia realiza produção de 500 mudas de girassol

Os acadêmicos do 1º período, noturno, do curso de Agronomia da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) participaram das primeiras aulas nas últimas semanas e no último sábado (23) já participaram de uma aula prática no setor de Viveiro de Mudas. Sob orientação da professora Márcia Aparecida Borges Barbosa Barrado, os alunos trabalharam na produção de 500 mudas de girassol.

O método de superação de dormência utilizado foi o escarificação mecânica na extremidade oposta ao hilo, com intuito de desenvolver experimentos de análises da espécie e implantação em determinada área. Foi realizado também o mesmo método de escarificação em 200 sementes de tento carolina para produção futura.

O girassol (Helianthus annuus L.) é uma espécie herbácea, originária da América do Norte e que pertencente à família compositae. Esta cultura é cultivada em várias partes do mundo e foi introduzida no Brasil por volta de 1924. Ela possui grande importância econômica, sendo utilizada na alimentação humana e animal, mas principalmente como fonte oleaginosa, decorrente do óleo de excelente qualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *