Turma de Desenho Técnico e Instalações Rurais da Zootecnia participa de aula prática sobre o uso de drones

Os acadêmicos da disciplina de Desenho Técnico e Instalações Rurais do curso de Zootecnia da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), com o professor MSc. Matheus Oliveira Alves, participaram no último sábado (17) de aula prática sobre o uso de drones na engenharia (Instalações Rurais). A aula aconteceu na Fazenda Escola, no Projeto Produção de Leite Orgânico.

De acordo com o professor Matheus, o objetivo foi mostrar de forma teórica e prática as principais vantagens de usar drones para verificar instalações rurais. “Os alunos puderam aprender mais sobre o uso de drones no acompanhamento e evolução de obras, na rapidez e agilidade nas inspeções, na aproximação maior em locais de difícil acesso, na melhora na qualidade das informações geradas para os produtores/contraentes, na maior segurança em atividades em altura, dentre outras ações”, destaca.

O professor Matheus Oliveira Alves integra o quadro de colaboradores da Fazu há alguns meses e, além de intensificar aulas práticas com uso de drone no agronegócio, criou o Grupo Fazu de Pesquisa em Geotecnologias e Mecanização em Agricultura de Precisão (GMAP). Matheus atua nas áreas de Agricultura de Precisão, Geoprocessamento (e suas ferramentas aplicadas na agricultura e meio ambiente), Sensoriamento Remoto (Satélites e VANTs) e Cartografia. Possui premiação internacional em Drones e VANTs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *