Turma de Agronomia realiza plantio mudas de choupala na entrada do campus da Fazu

Acadêmicos do curso de Agronomia da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), sob orientação da professora Márcia Aparecida Borges Barbosa, realizaram o plantio de 41 mudas de choupala na entrada do campus da faculdade. Os alunos fizeram as medições de espaçamento entre plantas, abriram as covas adequadamente, adubaram com adubo específico para mudas já desenvolvidas e fizeram a rega.

A Árvore Mastro, Ashopalo ou Choupala (Polyalthia longifolia var. pendula) é uma das árvores de visual mais marcante da natureza. Ela é originária da Índia e pertence à família das anonáceas, suas flores são pequenas e sem atrativos decorativos, o que chama realmente a atenção nessa árvore é o crescimento colunar com os galhos voltados para baixo o que torna a espécie exclusiva no visual.

No Brasil ainda não é muito conhecida, mas na Índia, Tailândia e outros países asiáticos é muito estimada e cultivada, plantada nas mais diversas situações como, por exemplo, em templos religiosos. No Brasil consta que as primeiras plantas foram introduzidas no estado do Paraná, presenteadas por indianos a pecuaristas brasileiros que adquiriam matrizes de gado zebu naquele país. Atualmente já existe uma grande procura dessa árvore para fins paisagísticos, vem sendo usada em extensas alamedas, plantios em grupos e entradas de propriedades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *