Turma de Agronegócio participa do ‘2º Encontro ABCZ Mulher’ na ExpoGenética 2019

Acadêmicos e professores do curso de Agronegócio da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) participaram nesta quinta-feira (22) do ‘2º Encontro ABCZ Mulher’, realizado na maior feira de animais avaliados do país, a ExpoGenética. O evento reuniu cerca de 700 pessoas no Centro de Eventos Rômulo Kardec de Camargos. O Encontro, promovido pela comissão ABCZ Mulher, era um dos pontos altos da programação da ExpoGenética 2019, trazendo como proposta discussões sobre o empreendedorismo e a participação feminina no setor.

De acordo com a coordenadora do curso de Agronegócio, Débora Costa, a participação no evento é de extrema importância para os alunos. “Empreendedorismo e inovação são assuntos atuais e relevantes para todos alunos das Ciências Agrárias. O número de alunas ingressantes nos cursos do agro é muito grande, eu fico muito feliz em ver essa participação feminina”, comenta a professora.

“O que mais temos visto no mundo dos negócios é a diversidade, e com o agronegócio não é diferente. Pensando nisso, procuramos desenvolver um evento onde pudéssemos ouvir mulheres empreendedoras e com ideias inovadoras em uma troca de experiências. Cumprimos o nosso propósito, e tenho certeza que muitas mulheres se transformaram nesse evento”, destaca Iara Marquez, presidente da ABCZ Mulher.

A programação do evento foi aberta com uma série de homenagens, que destacou entidades, lideranças femininas e personalidades do setor. Seguindo a pauta do evento, uma palestra com a analista do Sebrae Minas, Daiana Rodrigues, sobre o empreendedorismo feminino. Na sequência, a jornalista Kellen Severo, destaque nacional nas áreas de agronegócio e economia, com a palestra ‘Diversidade no mundo dos negócios- insight feminino’. Encerrando a noite, uma apresentação musical do Circuito Jazz Uberaba foi programada. A música ficou por conta do trio feminino Fabíola Beni Trio, Cacau Dourado e Rebeca Remp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *