Projeto CRS da Fazu promove mais de 50 projetos de responsabilidade socioambiental

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) iniciou, na última semana, as ações do Projeto CRS (Carreira, Responsabilidade e Sociedade). Realizado pelo Núcleo de Apoio ao EaD, o projeto envolve alunos, coordenadores e professores dos cursos de Agronegócio, Agronomia e Zootecnia do 1º ao 9º período, com exceção de acadêmicos em projetos específicos. São nove linhas de ação: Hortas comunitárias, Projeto Reviverde, Pet Terapia, Plantando e Colhendo Saúde, Equoterapia, Farm Tour, Jardinagem, Orientação sobre Animais Domésticos e Alimentação Saudável. Mais de 50 projetos de responsabilidade socioambiental serão realizados até o final do semestre de 2019/2.

O Projeto CRS tem como objetivo desenvolver atividades e ações de responsabilidade social com base no tripé da sustentabilidade: ambiental, social e econômico. “As ações são de cunho técnico e social em casas de apoio a menores, casas de apoio a recuperação, asilos, casa de albergados, associações, sindicatos, cooperativas, assentamentos, comunidades, ONG’s, casa de proteção a animais, hospitais, casa de apoio que acompanham pessoas com fragilidade financeira para tratamentos de saúde, empresas do agronegócio, instituições de ensino que podem ser de ensino fundamental, médio ou superior”, comenta a coordenadora do Núcleo de Apoio a Educação a Distância, Débora Costa.

De acordo com o professor tutor do CRS, Sérgio Hillesheim, os projetos desenvolvidos no CRS serão validados como atividades pertinentes à Semana de Responsabilidade Social e também como atividades complementares. “A equipe Fazu propõe ao aluno promover eventos e ações de cunho técnico e social, a fim de possibilitar à comunidade participante a transformação de conceitos, a partir da aplicação de novas práticas e técnicas, que culminem na melhoria da qualidade de vida”, destaca Sérgio.

O aluno do 6º período de Zootecnia e monitor do setor de Cunicultura, Jose Fernando Borges Elias Trida, comenta a importância do projeto Pet Terapia. “O principal objetivo deste projeto é estreitar o contato social das crianças com animais de pequeno porte, de forma a ajudá-los em seu desenvolvimento, coordenação motora, percepção e demonstração de carinho e afeto. É importante contribuirmos de alguma forma para o desenvolvimento das crianças, pois conseguimos perceber que a presença do coelho no meio em que estão inseridas muda totalmente o comportamento das crianças”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *