Professor da Fazu promove dia de campo em fazenda na Bolívia em parceria com a FEDEPLE

O professor da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), Juliano Ricardo Resende, promoveu no mês de setembro um dia de campo na fazenda Las Maras, da família Frerking. O tema foi sobre a produção de volumoso para o período da seca. O evento contou com 40 pessoas, a maioria pecuaristas e produtores de leite na região.

A iniciativa do evento foi do presidente da Federación Departamental de Productores Lecheros (FEDEPLE), Klaus Frenking por perceber que a maioria dos produtores de leite não se programam para a seca e tem altos custos com compra de fenos e outras fontes de fibra. A FEDEPLE é uma instituição associativa dos produtores de leite de Santa Cruz que visa promover desenvolvimento e fortalecer o setor.

Segundo o professor Juliano Resende, na Bolívia os sistemas de produção são muito parecidos com os sistemas do Brasil, mesmas falhas, mesmos erros. No entanto, eles estão em um momento muito promissor para investir e tecnificar. “No Brasil os preços de venda do leite não permitem a mesma velocidade de crescimento que os Bolivianos têm”, destaca.

 

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *