Professor da Fazu ministra palestra e treinamento em empresa no Pará

Conhecido internacionalmente, o professor da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), Adilson de Paula Almeida Aguiar, esteve entre os dias 11 e 14 de maio no Estado do Pará proferindo palestra e ministrando treinamento teórico e prático em uma empresa de pecuária de corte.

No dia 11 de maio, o professor Adilson Aguiar ministrou a palestra “Desafios e oportunidades do sistema de produção animal em pasto” na Faculdade de Ensino Superior da Amazônia Reunida (FESAR). na cidade de Redenção, região Sul do Pará. “A faculdade oferece sete cursos de nível superior entre os quais um curso de Zootecnia. E eu fui convidado para ministrar uma palestra em um evento que lançou o curso de pós-graduação “Produção Animal no Bioma Amazônico” e comemorou o Dia do Zootecnista e os 50 anos da Zootecnia no Brasil”, conta.

O professor Adilson Aguiar explicou por quase duas horas para um publico de 115 participantes entre alunos do curso de Zootecnia e professores da FESAR, pecuaristas e técnicos convidados que trabalham na região. Nesta ocasião, o professor Adilson Aguiar aproveitou para divulgar o 6º Curso de Pós-graduação em Nutrição e Alimentação de Ruminantes, coordenado por ele na Fazu.

Já nos dias 12 e 13 de maio, o professor Adilson Aguiar, a convite da Agroquima, da loja de Araguaina, Tocantins, e da Dow AgroScience realizou um diagnóstico do projeto de pecuária de corte da Fazenda Santa Maria. “É uma propriedade que desenvolve a atividade de recria e engorda de gado de corte com área total de 18.000 hectares e área útil de 14.000 hectares. A Fazenda Santa Maria faz parte de um conjunto de quatro fazendas, sendo três no Pará e uma no Tocantins que explora o ciclo completo da pecuária de corte, nas fases de cria, recria e engorda, com um rebanho total de 60.000 cabeças, das quais 20.000 são fêmeas em reprodução (vacas e novilhas)”, explica Adilson Aguiar.

No primeiro dia o professor Adilson Aguiar ministrou um treinamento prático em campo e no segundo dia apresentou o diagnóstico do projeto da Fazenda Santa Maria e ministrou um treinamento teórico para a equipe de colaboradores da empresa, composta pelos gerentes, capatazes e técnicos de todas as quatro propriedades (45 integrantes ao todo). Na ocasião, o proprietário que reside em Piracicaba/SP, esteve o tempo todo presente, além do gerente da Agroquima de Araguaina, Rodrigo Miotto e sua equipe composta por quatro técnicos, em agropecuária, Zootecnista e Agrônomo, e do responsável técnico de venda da região norte do Tocantins, o agrônomo Pedro Alves.

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *