Professor da Fazu é destaque na Revista Campos & Negócios com artigo sobre alfaces especiais

Uma problemática que a maioria dos produtores enfrentam no cultivo de alfaces está relacionada às condições climáticas e à necessidade de tecnologias que favoreçam ainda mais o seu desempenho e aumento nas demandas de cultivo. De modo geral, os fatores climáticos influenciam direta e indiretamente na produção de hortaliças sendo a luz um fator determinante na produção.

O professor o professor da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), Dr. Saulo Strazeio, em parceria com bióloga e doutoranda em Agronomia, Marcela Caetano Lopes, e com a química e graduanda em Agronomia, Andreza Lopes do Carmo, publicaram artigo na Revista Campos & Negócios.

De acordo com o professor Saulo, os cultivos dessa hortaliça sob condições ótimas de luz, juntamente com outros fatores positivos, mostram uma fotossíntese elevada e aumento na acumulação de matéria seca.

Quando exposta a condições adversas, como por exemplo, cultivo em ambientes que apresentam altas temperaturas, a alface tende a produzir seu ciclo, comprometendo assim sua produção e, consequentemente, apresentando folhas mais rígidas. Ainda sob essas condições, as plantas tendem a estimular o pendoamento, sendo esta uma característica indesejável, já que inviabiliza o produto para comercialização.

Clique aqui para acessar o artigo completo.

Dr. Saulo Strazeio ministra as disciplinas de Mineralogia e Genese do Solo, Morfologia e Classificação dos Solos e Olericultura Geral na Fazu

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *