Professor da Fazu desenvolve atividades no Estado do Tocantins

O professor da Fazu (Faculdades Associados de Uberaba), Adilson de Paula Almeida Aguiar, esteve entre os dias 19 e 22 de outubro no Estado do Tocantins. O professor ministrou palestra no Circuito Intercorte e realizou um diagnóstico técnico em uma empresa de pecuária. O professor Adilson foi convidado pelas empresas parceiras Agroquima, da loja de Araguaína, no Tocantins, gerenciada pelo médico veterinário Rodrigo Miotto, e pela multinacional Dow AgroSciences, representada no norte do estado pelo Engenheiro Agrônomo e responsável técnico de vendas, Pedro Alves.

De acordo com Adilson, nos dias 19 e 20 de outubro, o professor Adilson esteve envolvido com o evento Circuito Intercorte, em sua última etapa do ano 2016, em Araguaína, no Estado do Tocantins. Na manhã do dia 20 de outubro, o professor Adilson ministrou a palestra “O pasto como base de sistemas de produção sustentáveis” para um público de mais de 600 participantes, de 9h às 9h30 e no final desta manhã participou de um debate. Em 2016, o professor Adilson Aguiar participou do Circuito Intercorte nas etapas nos Estados de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, em Rondônia, na cidade de Ji-Paraná, e nesta no Tocantins, em Araguaína. Nas cinco etapas, incluindo as realizadas no Mato Grosso, em Cuiabá, e em São Paulo capital, do circuito em 2016 o público participante ultrapassou 8.000 pessoas.

Durante o Intercorte, o professor Adilson teve todo o apoio da equipe técnica da loja da Agroquima de Araguaína e de integrantes da Dow AgroSciences, que também participaram do evento, Felipe Daltro, Gerente Nacional de Marketing de Defensivos da Linha de Pastagem e Lincoln, responsável por desenvolvimento de mercado na região norte.

Segundo o professor, nos dias 21 e 22 de outubro, ele esteve envolvido com a visita e, posteriormente, a elaboração do diagnóstico da Fazenda São Francisco, distante 15 km da sede do município, Araguaína. Durante a visita o professor Adilson esteve acompanhado por integrantes da equipe técnica da loja da Agroquima de Araguaina, a médica veterinária Daniela Cardoso, Itácio e Jarbas. “Pela Fazenda São Francisco acompanharam a visita o gerente geral de todas as fazendas do grupo localizadas no norte do Estado do Tocantins, e no sul do Pará, onde são recriados e engordados 40.000 animais, o senhor Ari, e pelos gerentes das Fazendas São Francisco, Raimundo, e Morena, Durval. Esta primeira visita como é padrão no programa de consultoria da Consupec e de suas empresas parceiras, teve como finalidade coletar dados para inventario dos recursos disponíveis no projeto para posteriormente ser emitido um diagnóstico da situação atual e da potencial, como também para a elaboração de um projeto e de um cronograma de acompanhamento e de treinamento das equipes”, explica Adilson Aguiar.

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *