Pós-graduandos apresentam TCC’s no 21° Workshop dos Cursos de Pós-graduação da Fazu

Alunos dos cursos de pós-graduação em Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas, Manejo da Pastagem, Nutrição e Alimentação de Ruminantes e Melhoramento Genético de Gado de Corte da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) apresentaram na última semana, os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC’s) no 21° Workshop dos Cursos de Pós-graduação.

De acordo com o coordenador de pós-graduação, Alexandre Bizinoto, ao analisar o mercado de trabalho, percebem-se demandas crescentes por profissionais proativos, reflexivos, responsáveis, empreendedores e eficazes na coleta e repasse de informações importantes ao processo de tomada de decisões, seja como autônomo, contratado ou empresário.

“Percebeu-se durante as defesas de Trabalho de Conclusão dos Cursos (TCC), ocorrido durante o 21° Workshop dos Cursos de Pós-graduação da Fazu a existência deste perfil profissional junto aos pós-graduandos, os quais primaram por assuntos atuais nos respectivos segmentos do Agro que se inseriram. O preparo e a defesa dos trabalhos explicitaram perfis técnico-profissionais comprometidos com desenvolvimento sustentável, onde propostas de soluções viáveis às demandas apresentadas”, comenta Bizinoto.

O workshop é um dos principais processos realizados pela Fazu nos cursos de pós-graduação, pois volta-se ao processo de formação continuada de profissionais, realinhando-os ou especializando-os às demandas do mercado.

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *