Laboratório IoT AgroLab da Fazu recebe equipamentos de última geração do Parque Tecnológico de Uberaba

O Laboratório Multiusuários de Aperfeiçoamento IoT AgroLab, localizado no campus da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), foi recentemente potencializado com uma série de equipamentos provenientes do Parque Tecnológico de Uberaba. Dentre os recursos recebidos estão drones, mini-drones, câmeras digitais profissionais, echodot e mesas digitalizadoras, que serão utilizados para ministrar aulas, incentivar a resolução de problemas reais, desenvolver projetos e soluções, bem como promover a inovação no ambiente acadêmico da Fazu.

A entrega dos equipamentos ocorreu na última semana, quando o diretor geral da Fazu, Celio Eduardo Nascimento Vieira, recebeu o gerente do Parque Tecnológico, Paulo Fernando Rocha Ventura, e sua equipe de trabalho. “Estamos entusiasmados com a chegada dos novos equipamentos ao Laboratório da Fazu. Com essa tecnologia de ponta, poderemos oferecer aos nossos alunos uma experiência prática e inovadora, capacitando-os para enfrentar os desafios do mercado agropecuário. Agradecemos ao Parque Tecnológico de Uberaba por essa parceria que fortalece nossa missão de promover o desenvolvimento e a excelência acadêmica”, destacou Celio.

Paulo Fernando, gerente do Parque Tecnológico de Uberaba, ressaltou a importância da parceria com a Fazu e destacou que os recursos disponibilizados serão fundamentais para o crescimento da instituição. “O Parque Tecnológico de Uberaba finaliza mais uma entrega real que é a execução, na prática, do nosso laboratório IoT AgroLab Maker, um projeto que o Parque tem com a FAPEMIG e que agora concluímos fazendo a entrega dos equipamentos para a Fazu continuar produzindo desenvolvimento, tecnologia e inovação com todos os alunos, professores e em todo o seu ecossistema acadêmico”, afirma Paulo Fernando.

Estiveram presentes na cerimônia de entrega os seguintes representantes: Paulo Fernando Rocha Ventura (Gerente do Parque Tecnológico), Célio Eduardo Nascimento Vieira (Diretor Executivo da Fazu), Arthur Alves Silva (Coordenador do curso de pós-graduação em Manejo de Pastagem da Fazu), Matheus Alves (Professor da Fazu), Octávio Shimaru (Analista em Ciência, Tecnologia e Inovação), Ana Flávia Mendonça Santana (Bolsista/Pesquisadora da Fapemig) e João Batista Paranhos Júnior (Especialista em Administração Pública).

O Parque Tecnológico de Uberaba, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), desempenhou um papel fundamental na destinação dos equipamentos para o Laboratório Multiusuários de Aperfeiçoamento IoT AgroLab. Os equipamentos foram adquiridos como parte de um projeto financiado pela FAPEMIG (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais), com recursos do Projeto FAPEMIG (APQ 00946-19). A aquisição ocorreu em conformidade com os trâmites licitatórios estabelecidos, seguindo a Licitação nr. 963996 e o Edital/Processo nr. 208/22, realizados a partir de 07 de outubro de 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *