O Curso Prático Piloto de Drone Agrícola, uma iniciativa do professor da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), Matheus Alves, está prestes a iniciar sua 4ª edição. Com três edições já realizadas com sucesso, o curso se destaca pela qualidade do conteúdo oferecido e pela capacidade dos instrutores envolvidos. Desde seu lançamento, mais de 50 pessoas foram capacitadas em Uberaba (MG), adquirindo conhecimentos sobre o uso de drones na agricultura. Além disso, o curso oferece um desconto especial de 20% para alunos e egressos da Fazu, incentivando ainda mais a participação da comunidade acadêmica.
O professor Matheus Alves, premiado internacionalmente na área de drones, lidera o time de instrutores, que inclui também Lucas Cruvinel, gerente da Pulveriza Drones, e Alex Queiroz, engenheiro agrônomo.
Durante o curso, os alunos têm a oportunidade de aprender sobre pilotagem prática de drones de pulverização e mapeamento, além de se familiarizarem com as mais recentes tecnologias de aplicação. “O programa também inclui módulos sobre gestão de pessoas e análise do mercado de drones, preparando os participantes para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades do setor”, explica Matheus.
A formação é direcionada a alunos dos cursos de Agronomia, Gestão do Agronegócio, Agrocomputação e Zootecnia, entre outros, proporcionando uma experiência enriquecedora e prática para futuros profissionais do agronegócio. A realização do curso é uma parceria entre Amezuri Geo Decisão, fundada pelo professor Matheus Alves, V.O.A.R Consultoria, representada por Lucas Cruvinel, e Pulveriza Drones.
O curso conta ainda com o apoio de importantes instituições e empresas do setor, como Fazu, EFOP, ForteAgro e Rovensa Next Brasil, que reconhecem a relevância da capacitação para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro. A quarta edição do Curso Prático Piloto de Drone Agrícola começa nesta sexta-feira (05) e promete continuar a tradição de excelência e inovação, formando profissionais qualificados e preparados para contribuir com a modernização e eficiência do setor agrícola.