Fazu promove workshop gratuito sobre a implementação prática de cercas em propriedades rurais

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) promove nos dias 29 e 30 de setembro um workshop sobre a implementação prática de cercas em propriedades rurais. O curso acontece no campus da Fazu e tem como palestrante o médico veterinário, Renato Paganelli Jaquetto. O objetivo do evento é ensinar as corretas práticas na construção de cercas de arame liso e de cerca elétrica visando uma economia no custo, sem perder a eficiência. O evento é gratuito e contará com emissão de certificado com carga horária de 20 horas.

De acordo com Renato Paganelli, os principais pontos a serem abordados são as corretas técnicas para a construção de arame liso e farpado e, também, o correto uso dos eletrificadores. “Para conseguir mais produtividade por área na pecuária, um dos melhores e mais eficientes métodos é a intensificação do pastejo, técnica que necessita de um piquetiamento das pastagens através da construção de cercas”.

A maioria dos técnicos e pecuaristas não se atentam sobre a melhor forma da construção dessas cercas. “Muitas vezes, as cercas são um transtorno no dia a dia pela ineficiência ou pela grande demanda de manutenção devido a construção errada. No workshop, será possível entender como e onde economizar nas cercas, assim como a correta construção para se tornar eficiente e durável”, explica Paganelli.

A programação do evento tem início na quinta-feira (29/09), com a parte teórica de 19h às 22h15, com pausa para lanche. Já na sexta-feira (30/09), o workshop vai contar com aulas práticas o dia todo, com pausa para lanche. A emissão do certificado é válida apenas para quem participar dos dois dias de curso.

Renato Paganelli Jaquetto

Renato é pós-graduado em Produção e Reprodução de Bovinos de Corte e Leite e possui MBA em Gestão Empresarial. Já trabalhou como representante comercial da CRV Lagoa e hoje atua na área de assistência técnica e de marketing na Belgo Bekaert Arames.

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *