Fazu promove evento de lançamento da 21ª edição do Porteira Adentro com palestras sobre empreendedorismo

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) promove o evento Pré-Porteira Adentro, uma noite de palestras sobre empreendedorismo que vai anteceder a 21ª edição do Porteira Adentro, maior evento de extensão da faculdade, que acontece no dia 02 de junho. O Pré-Porteira acontece na próxima quarta-feira (24/05), às 19h, no Centro de Eventos Rômulo Kardec de Camargos e tem o intuito de despertar a educação empreendedora. A participação é gratuita. A 21ª edição do Porteira Adentro conta com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) como patrocinador oficial. Para participar, basta clicar aqui e inscrever-se.

O Pré-Porteira contará com as palestras: “Empreendedorismo para Jovens”, com José Benedito de Souza, da A2RJ Consultoria, e “Empreendedorismo no Agronegócio”, com Alexander Dornelles, do MAPA e da Educação Assertiva. “Os temas das palestras têm o intuito de despertar o espírito empreendedor nos alunos e jovens da comunidade de Uberaba, além de abordar o empreendedorismo no agronegócio, assunto extremamente importante tendo em vista a Fazu como referência internacional no ensino das Ciências Agrárias”, afirma o coordenador do setor de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão da Fazu, responsável pela organização do evento, Dr. João Batista Costa Junior.

Segundo levantamento da Unitfour, empresa fornecedora de dados para o mercado, o número de empresas abertas em 2016 cresceu 20% em relação ao ano anterior. “Com mais de 12 milhões de desempregados no Brasil, muitas pessoas veem no empreendedorismo uma forma de sobreviver a grave crise econômica atualmente vivida e o agronegócio é um campo fértil para o empreendedorismo”, explica Costa Junior.

Sobre o Porteira Adentro
Com o tema “Empreender para Crescer”, a 21ª edição do Porteira Adentro visa solucionar problemas do agronegócio, através da apresentação de 126 projetos dos cursos de Agronomia, Agronegócio, Zootecnia, Secretariado Executivo, Sistemas de Informação e Sistemas para Internet. O Porteira Adentro acontece no dia 02 de junho, de 8h às 17h30, no campus da Fazu, em Uberaba/MG. A entrada no evento é gratuita. O evento acontece há mais de 20 anos e é uma grande mostra do conhecimento acadêmico e das propostas de inovações tecnológicas para o campo, enriquecendo a formação do aluno e marcando sua passagem pela Fazu, através da interação entre acadêmicos, professores, empresas e a comunidade em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *