Fazu promove Curso sobre Posicionamento Correto de Insumos Biológicos para o Sucesso de Manejo

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) promove Curso de Capacitação Técnico sobre Posicionamento Correto de Insumos Biológicos para o Sucesso de Manejo. O curso será ministrado pelo Dr. Igor Sena, Eng. Agrônomo (UFSJ) e Doutor em Entomologia Agrícola (UNESP campus Jaboticabal-SP).

Com carga horária de 20h, as aulas serão realizadas nos dias 25 e 30 de maio e nos dias 1º, 06, 08, 13, 15 e 20 de junho, das 19h30 às 22h30. As vagas são limitadas, as aulas serão pela plataforma digital ao vivo e o investimento é de R$ 400,00 a vista ou 2x de R$225,00. Link de inscrição: https://academico.fazu.br/inscricao.

O objetivo do Curso sobre Posicionamento Correto de Insumos Biológicos para o Sucesso de Manejo é fornecer um panorama geral e apresentar aos alunos como funciona um programa de manejo biológico de pragas doenças na prática a fim de se obter as máximas eficiências dentro do controle biológico de pragas e doenças na agricultura.

Nos últimos anos, o uso dos produtos biológicos na agricultura vem ganhando cada vez mais força entre os produtores brasileiros e ao redor de todo o mundo. Isto vem acontecendo devido a vários fatores, desde fatores econômicos, ambientais e até da própria sociedade. “O correto posicionamento das ferramentas disponíveis no mercado ainda é um limitante dentro do segmento”, destaca Igor.

Neste curso será possível abordar sobre esse enorme segmento que está em franco crescimento no Brasil e entender melhor os microrganismos que são agentes de controle biológico, fungos, vírus e bactérias. “O que são agentes de biocontrole, quais são os principais microrganismos utilizados na agricultura brasileira, quais são seus principais alvos, como eles agem nos insetos, patógenos e nematoides. Sobretudo, qual é o melhor posicionamento para estes agentes”, explica Igor.

Dr. Igor Sena
Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *