ExpoZebu 2019: Fazu marca presença na abertura oficial da feira

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) marcou presença na abertura oficial da 85ª edição da ExpoZebu, que marca o centenário da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), realizada no último sábado (27/04). Centenas de autoridades prestigiaram a solenidade de abertura no palanque oficial do Parque Fernando Costa, que contou com tradução simultânea em libras.

Da Fazu, marcaram presença na abertura o diretor acadêmico da Fazu, Carlos Henrique Cavallari Machado, a coordenadora do curso de Zootecnia, Lívia Magalhães, a coordenadora do curso de Agronegócio, Débora Costa, o coordenador do curso de Agronomia, Diego Fraga, o coordenador do setor de Pesquisa, Extensão e Inovação, Luan Odorizzi, a coordenadora pedagógica, Márcia Carvalho, e a assessora de negócio, Heloísa Tinoco.

Como tradicionalmente acontece, a banda da 5ª região de Polícia Militar abriu a solenidade com o Hino Nacional enquanto atiradores do Tiro de Guerra faziam o hasteamento das bandeiras. Cinco animais de cada uma das raças zebuínas participantes da feira, incluindo a Punganur, cuja marcação oficial dos primeiros exemplares vai ocorrer durante essa edição, desfilaram pela pista onde acontecem as avaliações.

A cerimônia também foi marcada por homenagens. Durante a abertura, a ministra Tereza Cristina, e o presidente Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária (CNA), João Martins da Silva Júnior, foram agraciados com o Mérito ABCZ 2019. A honraria é entregue a personalidades que se destacam no desenvolvimento da pecuária zebuína.

Após a solenidade, as autoridades presentes participaram do lançamento oficial da campanha de vacinação contra a Febre Aftosa, e encerrando a abertura oficial da ExpoZebu, houve o descerramento do monumento e da placa comemorativa dos 100 Anos da ABCZ, no canteiro central do Parque Fernando Costa.

ExpoZebu

A ExpoZebu 2019 acontece no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG), de 27 de abril a 5 de maio. A feira, que é maior das raças zebuínas no país, tem patrocínio do Banco do Brasil, Governo Federal, Café Vasconcelos, CNA/ Senar, Governo do Estado de Minas Gerais, Major Nutrição Animal, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neogen, Vittia Grupo e Itaipava. São apoiadores do evento a ApexBrasil, Fazu, Geopark Uberaba, Prefeitura de Uberaba e Sebrae. O hotel oficial da feira é o Havana Palace Hotel.

Adaptado: Imprensa ABCZ

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *