Estagiários relatam experiência na Estação de Pesquisa da Ubyfol

“Ponta pé” para o início da carreira, o estágio é um dos mais importantes momentos na vida acadêmica e proporciona a construção da experiência que o mercado de trabalho exige. Sabendo da validação prática de todo conhecimento aprendido em sala de aula, a Estação de Pesquisa da Ubyfol, instalada na Fazenda Escola da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), conta um completo time de estagiários do curso de Agronomia.

Os formandos Bruno Bocangel e Matheus Henrique Ferreira relatam os aprendizados e experiências após quase um ano de estágio.

Para o acadêmico Bruno Bocangel Eguez a experiência foi extremante incrível. “A estação tem foco para nutrição vegetal, mas aprendi muito também das áreas de planejamento, fitosanidade, sementes, adubação, climatologia, extensão rural entre outros. Além disso, a galera envolvida é extremamente capacitada e com a disposição de ensinar, no meu caso isso agregou muito para minha vida profissional”.

O formando Matheus Henrique Ferreira conta que cada dia de estágio foi um aprendizado único. “Estar todos os dias ligado com os ensaios, aliando a teoria à prática e testando os produtos da empresa, com certeza mudou totalmente minha visão acadêmica/profissional. Foram inúmeros aprendizados e conquistas, tanto pessoais quanto profissionais”.

Com uma nova fase de estágios, a Ubyfol contratou a acadêmica Kelly Boense Juliani. “Superou todas minhas expectativas. Os meus tutores auxiliaram bastante com seus ensinamentos, recebi também total apoio e conhecimento da Ana Maria e dos demais colegas do estágio. Na estação de pesquisa tenho a oportunidade de colocar em prática todas as etapas de plantio – colheita. Também aprendi mais sobre laboratórios e irrigação na prática. É muito gratificante estagiar na Ubyfol”.

O Leonardo Maciel Terra, que está estagiando a mais tempo, conta que “trabalhar na estação de pesquisa conduzindo ensaios com culturas diferentes e variadas formas de manejo, é conciliar de maneira prática todos os conhecimentos adquiridos nas mais diversas disciplinas estudadas ao longo do curso”.

Estação de Pesquisa da Ubyfol. A estação experimental é liderada pela coordenadora de P&D da Ubyfol, Ana Maria Marson Bonatti, com a orientação da professora Dra. Thaís Bean, coordenadora na Fazu pela Estação, e do professor MsC. Ricardo Mendonça. O objetivo da Estação de Pesquisa da Ubyfol é testar produtos da linha Ubyfol e Ubycover, além de promover a pesquisa e extensão por meio dos professores e acadêmicos. Os primeiros ensaios agronômicos realizados na safra 2019/2020 com soja e milho já estão em fase final de análise de dados e novos ensaios com a cultura do feijão já estão sendo conduzidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *