Empreendedorismo e inovação marcam 3ª edição do Startup Weekend Uberaba

Com 54 horas de trabalho intenso, a 3ª edição do Startup Weekend Uberaba é finalizada com sucesso na Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba). O evento aconteceu nos dias 24, 25 e 26 de novembro e reuniu cerca de 100 participantes, estudantes e empreendedores de várias áreas como gestão, comunicação, marketing, tecnologia e outras, para criarem protótipos de empresas ou projetos. Foram 12 startups selecionadas, das quais três foram vencedoras (1º lugar – Talk Tour; 2º lugar –  Empatize e 3º lugar –  Partiu Churrasco) e a startup Baleia Branca recebeu menção honrosa.

De acordo com a responsável pelo evento na Fazu, Débora Costa Pinnheiro, o objetivo principal da faculdade sediar o evento é consolidar a cultura empreendedora, fomentando a busca da inovação aliada ao desenvolvimento de novos negócios. “Uberaba está em 6º lugar na pesquisa que revela o Top 20 de cidades em eficiência na geração de Startups no Brasil. Entre as cidades mineiras, Uberaba é a 2ª melhor colocada, atrás de Itajubá. Os dados são do painel “Radiografia das Startups do Brasil”, por meio da pesquisa da ABStartups e Accenture (2017), dados que comprovam a tendência para essa nova realidade e a Fazu não poderia ficar de fora”, comenta.

A 3ª edição do Startup Weekend superou todas expectativas dos organizadores. Com cerca de 100 inscritos, o evento recebeu participantes de várias cidades como Coromandel e Patos de Minas, além da participação efetiva de pessoas de outras instituições de ensino superior, como a Uniube, IFTM, UFTM e Facthus.

A Fazu é a terceira instituição de ensino superior a sediar o evento na cidade de Uberaba. “Incentivar esse tipo de evento é importante para o desenvolvimento de Uberaba e região considerada hoje um celeiro de startups grandes ideias que estão no mercado saíram de eventos como o startup weekend.  O evento foi excelente e, com certeza, será um grande diferencial de mercado para quem participou, além de consolidar o empreendedorismo e inovação na instituição. Foi muito bom acompanhar as 54 horas de trabalho e ver transformar projetos em startups e, posteriormente, em um negócio lucrativo”, agradece a prof. Débora Costa.

Sobre o Startup Weekend

É uma rede global de líderes e empreendedores de alto impacto em uma missão para inspirar, educar e capacitar indivíduos, equipes e comunidades. Mais de 13.000 startups foram criadas nos eventos realizados em cerca de 130 países.

O Startup Weekend é um evento de imersão, uma experiência única onde empreendedores e aspirantes a empreendedores podem descobrir se suas ideias de startups são viáveis. Venha compartilhar ideias, formar equipes e lançar startups.

Clique aqui e confira fotos exclusivas.

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *